Está cada vez mais difícil se destacar em meio à concorrência. Pensando nisso, a POTENZA preparou 12 dicas para você:
1 - Invista em um bom
Planograma. Desenvolva o gráfico de forma que o objetivo maior seja atingido. Estude as formas de alcançar o consumidor tanto quanto o
shopper. Mesmo que, por muitas vezes não seja o responsável por efetivar a compra, o consumidor pode influenciar o
shopper na ação de compra;
2 - Dê preferência à PDVs em
HOT POINTS (
pontos onde a efetividade de compra é maior)
;
3 - Mantenha uma perfeita higienização dos produtos expostos na gôndola;
4 - Invista em um bom projeto de iluminação, preparando uma ambientação acolhedora;
5 - Respeite os critérios de exposição para não confundir o
shopper;
6 - Treine adequadamente a equipe de vendas;
7 - A decoração deve estar em harmonia com o produto;
8 - Acompanhe o feedback dos
shoppers e
consumidores;
9 - Estude os
KPIs para mensurar a efetividade das estratégias e certificar-se de que os objetivos traçados estão sendo atingidos;
10 - Monte um
Backoffice criativo e engajado;
11 - Estude o que você está oferecendo ao seu cliente, se está vendendo mais que um produto. Venda um “motivo maior”. Inspire-o à um estilo de vida e utilize isso na decoração do seu
PDV. Depois disponibilize, da forma mais confortável e acessível possível, o seu produto como meio de aderir à esse movimento;
12 - Utilize o
neuromarketing à seu favor. Estude os gatilhos externos responsáveis pelas lógicas de consumo.
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